PERFIL DO GORDO

Roberto Corrêa de Lima

Gordo

Gordo, como é conhecido mundialmente, dá aulas de Jiu-Jitsu há 20 anos, professor experiente sempre formando grandes campeões tanto no jiu-jitsu como no MMA. As aulas de jiu-jitsu são técnicas e desenvolvidas para cada nível de faixa. Sendo assim, é possível fazer um trabalho especifico para o aluno. Celso Vinicius, Braga Netto, Rafael dos Anjos, Renato Babalu e Kyra Gracie são alguns dos nomes que treinam em sua academia.

Biografia

Morador da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, iniciou no jiu-jitsu em 1986, aos 15 anos, por influência de seu grande amigo Ralph Gracie.

Aos 18 anos na faixa roxa, sofreu uma grave lesão no joelho e precisou se readaptar aos treinos, com isso, desenvolveu a posição de meia guarda e ficou conhecido como "criador da meia guarda ofensiva". Hoje em dia esta é uma das posições mais usadas no jiu-jitsu e MMA atual.

Em 1993, aos 22 anos tornou-se faixa preta, na qual conquistou muitos títulos, nacionais e internacionais, consagrando-se bi campeão mundial.

Ao longo de toda sua trajetória, ministrou aulas em academias conceituadas como: Gracie Recreio com Ralph Gracie, Gracie Ipanema com Renzo Gracie e Gracie Ribeirão Preto.

Atleta habilidoso e com jiu-jitsu muito ofensivo, hoje em dia passa toda a sua experiência aos seus alunos nas suas academias no Largo da Barra e Novo Leblon.

A Academia

A academia Gordo Jiu-Jitsu prioriza acima de tudo um nível técnico de qualidade.Os treinos são divididos em iniciantes e graduados para um melhor desenvolvimento do aluno.

Academia Barrinha
Gordo e Rommel Cardoso, amigos e companheiros de treino da Gracie Barra, se uniram para montar uma academia com nível técnico elevado e para oferecer a seus alunos outras modalidades de lutas além do Jiu-Jitsu, como o Boxe e o Muay-Thai.

Academia Novo Leblon
Gordo e Rabicó(seu aluno há mais de 20 anos) oferecem aos seu alunos um treinamento de Jiu-Jitsu técnico e competitivo.

Principais Titulos Faixa Preta

Campeão Mundial
1996 e 1997

Campeão Pan Americano
1996, 1997, 2001 e 2003

Campeão Brasileiro
1997

Posição Preferida/Técnica
Meia-Guarda

Categoria
Médio ou Meio-Pesado